Depois de punição severa realizada pela Premier League ao Everton, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou sobre a possibilidade do mesmo acontecer com o clube. Em coletiva nesta sexta-feira, 24, porém, o comandante garantiu que uma punição de rebaixamento não influenciaria em nada na sua permanência.
“Só vou poder responder quando sair uma sentença. Por agora somos inocentes, há que se esperar e ver o que passa. Se somos culpados, sei que há pessoas desejando que seja correto, mas há que esperar e ver, aí daremos explicações. Há mais chances de eu ficar em caso de cair para a Quinta Divisão do que ganhando a Champions League”, contou o espanhol.
O que mais me chama atenção nas acusações de infração que o City recebeu, nem são as acusações em si, mas a tolerância que o clube tem na imprensa, sobretudo, na brasileira.
Aqui no Brasil, tratam como algo corriqueiro porque o time vence e é comandado pelo Guardiola.— Michel Costa 📖 (@MichelCosta_) November 24, 2023
Na sequência, o caso do Everton entrou em pauta na entrevista, mas Guardiola garantiu não temer qualquer problema por causa do ocorrido na última semana. O principal argumento para acreditar assim, é que os casos são completamente diferentes, apesar de as acusações serem relativamente parecidas, relacionadas ao Fair Play Financeiro.
“São os advogados que têm que fazer a defesa perante o juiz. Não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções. Não sei o que aconteceu no Everton, são dois casos completamente diferentes, mas sei que tem gente dizendo para o City ser rebaixado. No mês passado eu já disse que, se fizemos algo errado, seremos castigados”, completou.
Vale lembrar que Guardiola finalizou a preparação de seu time para a volta dos jogos da Premier League, após a Data Fifa. O compromisso será contra o Liverpool, atual vice-líder da competição, somente atrás do Tubarão. Na oportunidade, Pep também garantiu ser o time que mais o deu trabalho desde que chegou na Inglaterra.
*texto publicado originalmente em SportBuzz