Planejando uma reestruturação de seu meio-campo, o Arsenal começa a monitorar a situação de alguns jogadores para serem contratados nas próximas janelas de transferências. Sendo assim, Douglas Luiz, volante do Aston Villa e convocado para a Seleção Brasileira, é o principal alvo do líder da Premier League, visando uma possível saída de Thomas Partey.
De acordo com a ‘ESPN’, o Arsenal já teve contatos anteriores com o Aston Villa para contratar o brasileiro, mas suas investidas foram recusadas. Em 2022, Douglas Luiz teve uma oferta de 25 milhões de libras para se juntar aos Gunners, mas permaneceu nos Villans e continuou se destacando pela equipe comandada por Unai Emery.
Tudo indica que, na próxima janela de transferências, o Arsenal vai voltar a conversar com o Aston Villa para buscar a contratação do volante, que vem se destacando muito nesta temporada. No entanto, os Gunners terão que desembolsar uma quantia maior do que a esperada, tendo em vista as propostas recusadas há mais de um ano.
Após gastar mais de 200 milhões de libras no verão, o Arsenal traçou um limite para contratações nas próximas janelas de transferência. Porém, o clube de Londres conta com a possível venda de Thomas Partey, que colabora com os cofres e abre uma oportunidade para investir no talento de Douglas Luiz.
De olho em outras oportunidades no mercado, o Arsenal também busca reforços para o setor ofensivo da equipe comandada por Mikel Arteta. Dessa maneira, Ivan Toney, do Brentford, é um nome que agrada o comandante espanhol e pode entrar em negociação com os Gunners em breve, assim como Pedro Neto, do Wolverhampton.
*texto publicado originalmente em SportBuzz.