adeus precoce

Bia Haddad é eliminada em Wimbledon

A derrota foi para a eslovena Kaja Juvan, que venceu por 2 sets a 1.

bia-haddad-decepciona-e-perde-na-estreia-em-wimbledon
Beatriz Haddad Maia, do Brasil, joga um forehand contra Kaja Juvan, da Eslovênia, na partida da primeira rodada de simples feminino durante o primeiro dia do Campeonato Wimbledon 2022 no All England Lawn Tennis and Croquet Club em 27 de junho de 2022 em Londres, Inglaterra (Crédito: Clive Brunskill/Getty Images)

A tenista brasileira Bia Haddad foi eliminada nesta segunda-feira (27) em sua estreia nas gramas inglesas de Wimbledon. A derrota foi para a eslovena Kaja Juvan, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Publicidade

A expectativa em torno de Bia era grande, especialmente pela ótima campanha do atleta em torneios preparatórios, tendo conquistado dois títulos, além de 12 vitórias em sequência. Depois dessa arrancada, a brasileira subiu para a 28ª colocação do ranking da WTA.

Ao todo, Bia cometeu 33 erros não-forçados aplicando 22 bolas vencedoras. A rival eslovena deu 19 winners e errou 25, mas foi mais eficiente com uma quebra no décimo e último game do primeiro set, abriu 3 a 0 no segundo e segurou um 0/30 e depois um 15/30 ao longo da parcial. Bia só teve uma chance de quebra ao longo da partida aproveitada na segunda parcial.

Bia já havia enfrentado Kaja Juvan em outras duas oportunidades, em que levou a melhor. Depois de vencer a brasileira, a eslovena agora enfrenta a vencedora do confronto entre Maddison Inglis, da Austrália, e Dalma Galfi, da Hungria.

Bia Haddad chegou no top 10 das mais cotadas ao título após os troféus em Nottingham e Birmingham, além da semifinal de Eastbourne. Nas últimas três semanas, a tenista chegou a maior sequência de vitórias na superfície desde Serena Williams em Wimbledon, entre 2015 e 2018.

Publicidade

Publicidade

 

 

Publicidade