apagão

Botafogo estuda problema de luz e luta por jogo contra Fortaleza; entenda

Após a confirmação da mudança do jogo para o domingo, 22, a CBF também anunciou que o jogo contra o Fortaleza sairia da terça-feira, 24. Diretoria alvinegra quer manter a data original

Após os picos de energia que causaram o adiamento do jogo contra o Athletico-PR, o Botafogo investiga as causas para não permitir que ocorra novamente. De acordo com o “Globo Esporte”, um pico de energia na região foi o grande motivo de a luz do estádio cair cinco vezes durante a partida.

Publicidade

Após a confirmação da mudança do jogo para o domingo, 22, a CBF também anunciou que o jogo contra o Fortaleza sairia da terça-feira, 24, já que o tempo de descanso mínimo não seria respeitado. Apesar disso, a diretoria do Botafogo luta pela manutenção da data da partida, e afirma que não medirá esforços para isso.

Em razão das Datas Fifa, o calendário ficou mais apertado. Vai ser difícil encaixar outra data em razão dos jogos que ainda vão acontecer. O Botafogo está tentando o que entende que vai ser melhor para a competição, para manter o equilíbrio que precisa ter“, afirmou o técnico Lúcio Flávio em entrevista coletiva.

Além do tempo mínimo de descanso, a disputa da final da Sul-Americana pelo Fortaleza também evita que o confronto seja marcado outro dia desta semana. Isso porque o regulamento da Conmebol obriga que as equipes cheguem no local do jogo três dias antes da decisão, que acontecerá no próximo sábado, 28.

Publicidade
Jogadores aguardando a volta da luz no Nilton Santos
Jogadores aguardando a volta da luz no Nilton Santos / Créditos: Getty Images

Enquanto isso, a CBF entende que a manutenção da data foi contra uma reivindicação dos próprios jogadores, que reclamam da sequência de jogos em toda a temporada. De qualquer forma, a expectativa é que a decisão final ocorra ainda nesta segunda-feira, 23, já que os cariocas precisariam viajar à Fortaleza para a partida.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.