
A última sexta-feira, 27, foi com uma chuva de medalhas para o Brasil em diversas modalidades no Pan-Americano. O boxe foi o principal protagonista para o país, além do vôlei de praia que conquistou duas dobradinhas, tanto no feminino, com Duda e Ana Patrícia, além de André e George no masculino.
O boxe brasileiro foi o principal destaque, com nove pódios no dia, em diferentes categorias. Os ouros ficaram por conta de Bia Ferreira , Carol Almeida, Jucielen Romeu e Bárbara Santos, alem de pratas de Wanderley Pereira, Tati Chagas, Keno Marley, Abner Teixeira e Michael Douglas. Os dois últimos não estiveram no ringue, já que se lesionaram e perderam de WO.
BEATRIZ FERREIRA É CAMPEÃ 🥊🥇🇧🇷
Bia Ferreira conquista a medalha de ouro e se torna bicampeã pan-americana de boxe!
A atleta não dá chances para Angie Pana 🇨🇴 (60Kg) na final e vence por decisão unânime.
ELA É A MAIORAL! 💪🤩 pic.twitter.com/S4Sh0STgNb
— Time Brasil (@timebrasil) October 27, 2023
Além de pódios, diversas modalidades também demonstraram bom rendimento e se classificaram para fases seguintes, incluindo finais com Tati Weston-Webb e o tênis feminino nas duplas, com Luiza Stefani e Laura Pigossi. A segunda também está na semifinal do torneio de simples, assim como Thiago Monteiro, após resultado positivo contra Facundo Bagnis, dos Estados Unidos.