O Brasil garantiu sua vaga nas semifinais da Liga das Nações de Vôlei Feminino (LNV) ao vencer a Tailândia, equipe anfitriã, nesta quinta-feira (20). Com uma vitória de 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/23) em Bangcoc, a seleção brasileira mantém sua campanha invicta no torneio, sendo a atual líder do ranking mundial e buscando o título inédito.
No sábado (22), às 10h30 (horário de Brasília), as brasileiras enfrentarão o Japão na disputa por uma vaga na final da LNV. Na fase classificatória, Brasil e Japão já se enfrentaram, com as brasileiras virando o jogo e vencendo por 3 sets a 2. Caso vença novamente, a seleção brasileira disputará o título às 10h30 de domingo (23).
No jogo contra a Tailândia, a capitã Gabi se destacou como a maior pontuadora, com 16 pontos, seguida por Ana Cristina, que marcou 14, e Rosamaria, com 11. Esta foi a segunda vitória do Brasil sobre a Tailândia no torneio, tendo vencido anteriormente por 3 sets a 0 na fase classificatória.
Para a Olimpíada de Paris, a equipe treinada por José Roberto Guimarães será cabeça de chave do Grupo B, enfrentando Polônia, Japão e Quênia. O torneio de vôlei em Paris 2024 ocorrerá de 27 de julho a 11 de agosto.
Liga das Nações de Vôlei Masculino
Na Liga das Nações de Vôlei Masculino, a seleção brasileira teve uma disputa intensa contra os Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (20), mas foi derrotada por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 18/25, 25/21, 22/25 e 15/9) em Manila, Filipinas, na terceira e última semana da fase classificatória.
Com 20 pontos, o Brasil ocupa a quarta posição na classificação geral e volta a jogar nesta sexta (21) às 4h contra o Canadá, quinto colocado. A lista de jogadores para essa partida foi definida na tarde de hoje. As sete melhores seleções da primeira fase, além da Polônia (país-sede da fase final), avançarão às quartas de final.
Apesar da derrota, o oposto Alan foi o destaque da partida, marcando 26 pontos, superando o norte-americano Defalco, que fez 21 pontos. Outro destaque brasileiro foi o central Lucão, com 19 pontos.
Siga a gente no Google Notícias