O encontro aconteceu na semana passada, o atleta expressou sua admiração pelo Papa Francisco. Em um momento repleto de emoção e respeito, Bruninho presenteou o Papa com um exemplar de sua biografia, “Da escuridão ao ouro”, e uma camisa do Modena, time em que atua desde 2021.
O jogador de vôlei comenta: “Uma experiência incrível conhecer o Papa, que sempre pede paz e amor ao próximo. Foi muito emocionante dar a camisa do Modena com o nome dele, meu livro. Ele sorriu, a gente se conheceu. Foi, sem dúvida alguma, uma experiência muito marcante”.
Em sua visita ao Vaticano, Bruninho estava ao lado dos jornalistas Gian Paolo Maini e Davide Romani, que o ajudaram a escrever a biografia. O livro fala sobre a carreira do levantador da seleção brasileira, lembrando de momentos difíceis e derrotas doloridas que o levaram até a conquista do ouro olímpico na Rio 2016.
Em suas redes sociais, o atleta escreveu uma mensagem para o pontífice: “Suas palavras entram direto nos nossos corações e nos fazem refletir sobre como estamos vivendo nos dias de hoje. Pensar menos em coisas e focar no que é realmente importante: pessoas. Nossas famílias, amigos e no próximo. Proximidade, ternura e compaixão. Gratidão por esse momento especial”.
Depois de seu encontro com o Papa, Bruninho aproveitou para conversar com o cardeal José Tolentino de Mendonça, coordenador do Dicastério para a Cultura e a Educação do Vaticano. O jogador também recebeu uma camisa da Athletica Vaticana, associação que representa o país em competições esportivas.