Recém-chegado ao Monza

Campeão mundial com Argentina recebe suspensão por doping

Após a identificação da substância proibida, o jogador teria se justificado e alegado tomar xarope de seus filhos na noite anterior para ajudá-lo a dormir

Papu-Gomez
(Créditos: Getty Images)

Recém-chegado ao Monza, o argentino Papu Gómez recebeu dois anos de suspensão por doping. Campeão da Copa do Mundo em 2022, o jogador testou positivo para uma substância proibida em novembro do ano passado, dias antes de disputar o Mundial do Catar, quando ainda defendia o Sevilla. A informação é do site espanhol “Relevo”.

Publicidade

O argentino foi pego em um exame surpresa durante um treino do clube espanhol. Após a identificação da substância proibida, Papu teria se justificado e alegado tomar xarope de seus filhos na noite anterior para ajudá-lo a dormir.

Segundo o “Relevo”, Papu e Sevilla já estavam cientes do teste positivo há alguns meses, mas a punição foi confirmada apenas nesta semana. A publicação diz que a suspensão prevista pesou para a rescisão com o clube espanhol; o contrato inicial se encerrava apenas em 2024, mas o vínculo foi rompido na janela de transferências do meio do ano.

O jogador teria cogitado ficar sem jogar até janeiro, esperando a definição da punição. No entanto, acabou aceitando a oferta do Monza, anunciado há três semanas. Pelo clube italiano, ele disputou três partidas nesta temporada.

Publicidade

O argentino, de 35 anos, pode entrar com recurso para tentar reduzir a punição, mas a continuidade da carreira está em risco.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.