O amistoso entre Brasil e Espanha tem um fator especial, já que foi marcado entre as federações dos dois países como símbolo de união na luta contra o racismo. Em coletiva antes do jogo, o lateral do Real Madrid, Daniel Carvajal, elogiou Vinícius Júnior, vítima dos casos de maior repercussão nos últimos anos, e garantiu que seu país não é racista.
“Não é por aí. Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema… Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói”, afirmou o defensor.
Um novo capítulo! Uma nova geração! 🤍 pic.twitter.com/tvlsOeHxP2
— Vini Jr. (@vinijr) March 23, 2024
Além disso, Carvajal aproveitou o momento para elogiar seu ocmpanheiro de time, Vini Jr. Ambos jogam juntos desde a chegada do brasileiro à Espanha, onde virou destaque merengue nas últimas temporadas. Segundo o lateral, conhecer o adversário não o ajudará no provável confronto entre eles na ponta-esquerda do ataque do Brasil.
“Diante de um jogador do calibre dele é difícil ter as coisas claras. Com esse talento, ele domina qualquer um. Não cair nos dribles, cobrir espaços, receber ajuda… Essa pode ser a chave”, admitiu o defensor que já é multicampeão do Real Madrid e uma das principais lideranças da seleção espanhola.
Por fim, Dani, como é chamado em seu país, ainda admitiu surpresa com a evolução de Vinícius na equipe, depois de ter recebido diversas críticas em sua chegada à Europa: “Fiquei muito surpreso com a melhora no desempenho do Vini. Nós que estávamos lá dentro não duvidamos dele, mas ele recebeu muitas críticas, e poucos jogadores superaram as críticas de jogar no Real Madrid. Ele tem muito mérito.”
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.