sul-americana

Cássio abre o jogo após eliminação do Corinthians: “A torcida sempre está presente”

Goleiro ainda pediu foco aos colegas de elenco para lidarem com a reta final do Brasileirão

Jogadores do Corinthians após eliminição para o Fortaleza (Crédito: Thiago Gadellha/AFP)

Cássio, do Corinthians, lamentou a eliminação da equipe para o Fortaleza na Copa Sul-Americana 2023. O Timão conseguiu arrancar um empate (1 a 1) do Tricolor na Neo Química Arena, mas sofreu a derrota (2 a 0) para os donos da casa na Arena Castelão. O goleiro pediu desculpas à torcida do Alvinegro.

Publicidade

“A torcida do Corinthians sempre está presente, independente do lugar. A gente está triste e pede desculpa à torcida. É uma derrota dura, uma eliminação dura, até difícil de falar agora. É digerir e ver o que vem pela frente”, declarou o capitão do time após a partida. Cássio ainda pediu foco aos colegas de elenco para lidarem com a reta final do Brasileirão.

“Hoje é duro, pela situação e tudo. Temos que seguir em frente, porque tem um monte de jogo pelo Brasileiro. É fazer o que a gente não vem fazendo: uma campanha mais regular, para tirar o Corinthians de baixo e buscar os resultados”, ressaltou. O Timão volta a campo contra o Flamengo, em casa, no sábado, 7.

O DESABAFO DO PROFESSOR

A gente não tinha muito tempo para fazer uma coisa diferente. Tentamos observar coisas que tinham sido feitas até então, respeitar as decisões que trouxeram a equipe até aqui. Futebol tem que ser justo com jogadores que trouxeram. Tentamos analisar o adversário, o tipo de jogo que fazia, e tomamos as decisões. Não creio que a equipe tenha problema de motivação ou preparação“, disparou Mano Menezes, técnico do Corinthians. Confira as demais aspas.

Publicidade

A equipe tem dificuldades para jogar que me parecem claras, abordamos isso na apresentação. As escolhas levaram isso em consideração, tentar aproximar mais, fazer a equipe ter mais posse para não sofrer a pressão, que sabíamos que o adversário poderia fazer“, criticou o novo técnico do Corinthians.

Após a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians retornou ao hotel onde estava hospedado em Fortaleza e foi recebido com xingamentos e protestos. Cerca de 30 pessoas foram para a porta do local, invadiram o saguão e protestaram contra a diretoria e o elenco. O presidente Duilio Monteiro Alves foi o mais xingado pelos torcedores.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.