timão prejudicado

CBF divulga áudio de pênalti polêmico em Corinthians x Santos; confira

O árbitro Anderson Daronco, admitiu não ter visto a infração de primeira, mas depois assinalou a penalidade máxima assim que assistiu ao lance no vídeo

A CBF divulgou o áudio do pênalti marcado em Corinthians x Santos, favorável ao Alvinegro Praiano. Dentro da área, Soteldo tropeçou após um pisão de Bruno Méndez à frente de seu avanço.
Stiven Mendoza converte, no último lance, pênalti polêmico e deixa tudo igual (Créditos: Getty Images)

A CBF divulgou o áudio do pênalti marcado em Corinthians x Santos, favorável ao Alvinegro Praiano. Dentro da área, Soteldo tropeçou após um pisão de Bruno Méndez à frente de seu avanço. O árbitro Anderson Daronco, admitiu não ter visto a infração de primeira, mas depois assinalou a penalidade máxima assim que assistiu ao lance no vídeo.

Publicidade

Daronco: – Eu não vejo se tem toque no pé. Se teve pisão, eu quero ver.

VAR: – O jogador (Bruno Méndez) põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos. Recomendamos revisão para o possível penal.

Após assistir à disputa, o árbitro entendeu a necessidade de pênalti.

Daronco: – O jogador número 25 calça na passada.

Publicidade

A decisão final da arbitragem irritou muitos corintianos, inclusive o técnico Mano Menezes, que havia dito, em coletiva: “É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Nós iremos até a CBF, vamos cobrar a Comissão de Arbitragem e vamos aguardar uma manifestação”.

Com o resultado, o Corinthians se mantém a cinco pontos de distância da zona do rebaixamento. O Santos, por sua vez, conseguiu ficar de fora do Z-4 provisoriamente, em 16º lugar, a dois pontos do grupo de descenso. Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Athletico-PR, enquanto o Santos pegará o Flamengo.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.