Três jogadoras brasileiras estarão envolvidas com as quartas de final da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões da Europa feminina. O Paris Saint-Germain (França), das volantes Formiga e Luana, tem pela frente um clássico francês diante do Lyon, maior vencedor da competição, com sete títulos, e atual pentacampeão europeu. Já o Barcelona (Espanha), da atacante Giovana Queiroz, encara o Manchester City (Inglaterra). Os vencedores dos confrontos se enfrentam em uma das semifinais.
????????️???? Le programme des quarts de finale de la @UWCL
???? Mercredi 24 mars à 18h
⚽️ @PSG_Feminines ???? @OLfeminin
????️ Parc des Princes???? Mercredi 31 mars à 18h30
⚽️ @OLfeminin ???? @PSG_Feminines
????️ Lyon— PSG Féminines (@PSG_Feminines) March 19, 2021
O sorteio ocorreu nesta sexta-feira (19). Nos outros duelos pelas quartas de final, o Wolfsburg (Alemanha) mede forças com o Chelsea (Inglaterra) e o Bayern de Munique (Alemanha) enfrenta o Rosengard (Suécia). Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira (24) e os de volta no dia 31. Lyon, City, Wolfsburg e Rosengard fazem a segunda partida em casa.
???? #UWCL quarter-finals ????
Coming up on Wednesday (24 March):
▪️Lyon face Paris
▪️Chelsea meet Wolfsburg
▪️Manchester City play Barcelona
▪️Bayern take on RosengårdWhich tie are you most excited for? ????
— UEFA Women’s Champions League (@UWCL) March 19, 2021
As semifinais estão agendadas para os dias 24 e 25 de abril (ida) e 1 e 2 de maio (volta). A decisão será em 16 de maio no estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo (Suécia). Na edição passada, o Lyon levou o quinto título seguido ao derrotar o Wolfsburg por 3 a 1 na decisão, disputada no estádio Anoeta, em San Sebastián (Espanha).
A última jogadora brasileira a vencer a Champions Feminina foi a hoje ex-lateral Rosana, campeã pelo Lyon em 2012. Antes dela, as atacantes Marta (2004, pelo Umea, da Suécia) e Cristiane (2005, pelo Turbine Potsdam, da Alemanha) ganharam o mais importante torneio de clubes do futebol europeu entre as mulheres.
(Agência Brasil)