O Brasil foi derrotado para a Argentina nesta sexta-feira, 24, e acabou eliminado do Mundial sub-17 nas quartas de final da competição. O resultado de 3 a 0 foi construído com gols do camisa 10 e capitão Echeverri, que garantiu os rivais no top-4 do mundial da categoria, onde enfrentará a Alemanha.
Com chances de gol para os dois lados, a Argentina foi quem conseguiu aproveitar melhor as oportunidades, e levar vantagem ainda no intervalo do confronto. A melhor chegada brasileira foi em tabela entre Rayan e Estevão, que deixou o jovem do Palmeiras de frente com o goleiro, mas chutando para fora.
Claudio Echeverri: gênio
— caze (@Casimiro) November 24, 2023
Sem aproveitar seu momento, o Brasil viu os argentinos retrucar, e conseguirem ficar à frente. Depois de boa saída de bola desde o goleiro, a equipe tocou até chegar em Echeverri, que saiu em velocidade desde o campo de defesa até a entrada da área, quando decidiu finalizar. O jogador ainda contou com desvio para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0.
O início do segundo tempo foi de tentativa de pressão do Brasil, mas a Argentina não permitiu que a equipe crescesse no jogo, seguindo assustando o adversário. Com isso, logo aos 12 minutos Echeverri voltou às redes depois de receber na entrada da área, passar no meio de dois e bater cruzado, colocando o 2 a 0 no placar.
A boa vantagem não fez com que os argentinos diminuíssem o ritmo, e eles seguiram pressionando na tentativa do terceiro. Com o tempo, o novo tento saiu, mais uma vez com Echeverri, que recebeu na frente da defesa, driblou o goleiro brasileiro e empurrou para as redes, antes de sentir caimbra na comemoração, e dar números finais ao clássico.