Kingsley Coman, jogador da seleção francesa, foi vítima de comentários racistas nas redes sociais, após perder um pênalti contra a Argentina na final da Copa do Mundo do Catar. A partida acirrada ocorreu no último domingo (18) e acabou sendo decidida nas penalidades, com vitória do país latino-americano pela terceira vez na história.
Para ofender o atacante do Bayern de Munique, os agressores criticaram o resultado do jogo, utilizaram emojis de macaco e acusaram Coman, que nasceu na França, de não ser francês. Outros, porém, partiram em defesa do jogador e pediram para que ele erguesse a cabeça e ignorasse os insultos racistas.
Kingsley só entrou em campo durante o segundo tempo regular, mas foi o suficiente para mudar o jogo e levar seu time ao empate e à prorrogação. Foi ele quem conseguiu roubar a bola do craque argentino Lionel Messi e iniciar a jogada que terminou no segundo gol do craque francês, Kylian Mbappé. Apesar da emoção e do esforço da equipe, o título acabou ficando com a Argentina nos pênaltis.
Siga a gente no Google Notícias
Ver essa foto no Instagram