A chegada do técnico portugês, António Oliveira, ao Corinthians parece iminente, mas antes do acerto dos últimos detalhes da contratação, o Timão terá outro comandante para o confronto desta quarta-feira (7), pelo Paulistão. O auxiliar fixo do clube, Thiago Kosloski foi o escolhido para ficar no banco de reserva no clássico contra o Santos.
Aos 42 anos, o profissional tem vasta experiência no futebol brasileiro e de outros lugares do mundo. Chegou ao clube no início desta temporada, quando o então auxiliar, Cauan de Almeida, aceitou o convite do América-MG para ser treinador da equipe. Após a demissão de Mano Menezes, Thiago foi aconselhado pelo gaúcho a permanecer, o que foi ouvido.
Antes disso, Kosloski já havia tido passagens por clubes tradicionais do país, como Botafogo-SP, Chapecoense e Coritiba, mas sendo treinador principal apenas neste último. A passagem pelo Couto Pereira foi positiva em resultados, mas não o suficiente para evitar o rebaixamento do clube no último Brasileirão.
Foram 23 partidas à frente da equipe, com oito vitórias, um empate e 14 derrotas, sendo dispensado antes mesmo do fim da competição, com a equipe já rebaixada. Além disso, Thiago também teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira, tendo sido auxiliar de Ramon Menezes nos amistosos em que o companheiro comandou como interino.
Desta forma, Thiago Kosloski chega ao Corinthians, que está pressionado e precisa voltar a pontuar no Paulistão, já que se encontra na zona de rebaixamento atualmente. O confronto será contra o Santos, na Vila Belmiro, onde o clube não perde desde 2016 em jogos válidos pelo torneio, o que a torcida espera que se mantenha nesta quarta (7).
Com a demissão de Mano Menezes, até segunda ordem, o treinador do Corinthians é ELE
Thiago Kosloski.
Desejo boa sorte aos torcedores do Timão. pic.twitter.com/IpIidMluzj
— Central do Coritiba (@CentraIDoCoxa) February 5, 2024
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.