
Apesar da partida histórica de Stephen Curry, o Golden State Warriors foi derrotado por 141 a 134 pelo Atlanta Hawks na rodada deste sábado, 3, na NBA. O astro atingiu a sua segunda maior pontuação da carreira, com 60 pontos; ele ficou a dois de igualar a marca pessoal contra o Portland Trail Blazers, em 2021.
Curry registrou 22 pontos no quarto período e anotou 11 na prorrogação. Mesmo com a atuação memorável de sua principal estrela, os Warriors não conseguiram evitar a derrota para os Hawks, que chegaram ao quarto triunfo seguido na temporada.
A second career 60-point game for Stephen Curry. pic.twitter.com/E7HWJCK4tt
— Golden State Warriors (@warriors) February 4, 2024
O armador se tornou o único da história da NBA a registrar 60 pontos e 10 bolas de três no mesmo jogo. Além do cestinha, os Warriors contaram com 17 pontos de Quinones, 16 de Kuminga e um duplo-duplo de Podziemski, com 15 pontos e 11 rebotes.
No entanto, o coletivo dos Hawks se sobressaiu. O maior pontuador foi Trae Young, que deixou a quadra com 35 pontos e seis assistências. Jalen Johnson (21 pontos e 13 rebotes), Onyeka Okongwu (22 pontos e 16 rebotes), Dejounte Murray (19 pontos), e Clint Capela (17 pontos e 15 rebotes) também colaboraram com o triunfo.
Com a quarta vitória consecutiva, o Atlanta Hawks subiu para a décima colocação da Conferência Leste, com 22 triunfos no total. Já o Golden State Warriors ocupa a 12ª colocação do Oeste, com 21 resultados positivos.
Brasileiro em quadra
Gui Santos começou no banco de reservas, mas entrou em quadra sob o comando de Steve Kerr. Em 15 minutos, o ala brasileiro registrou dois pontos, dois rebotes e três assistências.
Tough one. pic.twitter.com/HEAZJIGHZA
— Golden State Warriors (@warriors) February 4, 2024
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.