Jon Jones enfrentaria Stipe Miocic, no dia 11 de novembro, para defender o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate, no UFC 295, mas sofreu uma lesão pouco tempo antes da luta, adiando o duelo.
A organização do evento decidiu retirar Miocic da luta, e convocou Tom Aspinall e Sergei Pavlovich para disputarem um título interino, uma vez que, Aspinall conquistou por nocaute no primeiro round.
A organização então decidiu também retirar Miocic do card e convocou Tom Aspinall e Sergei Pavlovich para lutarem por um título interino, que foi conquistado por Aspinall via nocaute no primeiro round.
Com a sua boa campanha e sendo campeão interino, havia expectativa que ele se tornasse o dono do cinturão linear passou a existir, tirando Jones de seu posto.
O próprio Aspinall questionou este fato, o que fez com que Jon se pronunciasse em suas redes sociais: “A luta com Stipe tem que acontecer. Esses dois caras merecem. Você tem o maior lutador de MMA de todos os tempos contra o maior peso-pesado de todos os tempos. Eles conquistaram isso. Esses dois querem lutar entre si, e isso vai acontecer. Quem quer que ganhe, veremos o que eles decidirão depois de fazer isso, aí vamos em frente”.