CONQUISTA!

Davi Belfort dá mais um passo rumo à NFL e assina com Virginia Tech

Quarterback brasileiro se torna jogador dos Rockies durante o college football após assinar no National Signing Day

davi-belfort-virginia-tech
Davi Belfort – Créditos: Getty Images

Nesta última quarta-feira, 20, o brasileiro Davi Belfort se tornou oficialmente o quarterback de Virginia Tech. O jogador assinou com o programa que pertence à conferência ACC durante o National Signing Day, famoso dia oficial dos atletas do ensino médio anunciarem os programas de college football que defenderão.

Publicidade

O jovem quarterback brasileiro vai atuar pelos Hokies já em 2024, começando a treinar com o elenco do time no programa de janeiro. Davi disse em entrevista ao site “The Playoffs” que não estava preocupado em atuar no primeiro ano, mas que quer aprender e se desenvolver. Desde março Belfort já estava comprometido com VT, tendo recebido mais de 28 ofertas de bolsas de estudo para jogar no futebol americano universitário. Entre as instituições, estavam grandes nomes como Alabama, Miami, Florida, Michigan, entre outros times da Power Five.

Davi Belfort é filho do lutador brasileiro Vitor Belfort e da empresária Joana Prado. Considerado um dos melhores quarterbacks de dupla ameaça colegial dos Estados Unidos da América, jogou seu último ano de high school na Western High Wildcats, levando a equipe para os playoffs do estado da Flórida. Grande promessa do futebol americano na posição, será o primeiro brasileiro a atuar na posição pelo college football. Além disso, o jovem é a principal esperança do Brasil em ter pela primeira vez um jogador brasileiro jogando na NFL sem ser um kicker. O menino será elegível para o Draft a partir de 2027, quando tiver 22 anos de idade.

Publicidade

Por enquanto, Davi terá que se preparar para jogar bem em Virginia Tech, que teve Michael Vick como quarterback escolhido na primeira escolha geral do recrutamento da liga em 2001, pelo Atlanta Falcons. Os Hokies vêm de uma temporada boa na conferência, com 5-3, à frente de Clemson, North Carolina, Miami e outros. No geral, tiveram uma campanha de 6-6 e vão jogar o Military Bowl contra Tulane no dia 27 de dezembro.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.