O meio-campista belga, Kevin De Bruyne é um dos principais da posição no mundo, e a substituição de Guardiola o tirando do último jogo não fez com que o atleta ficasse satisfeito. Apesar disso, a reclamação do camisa 17 não foi motivo de polêmica internamente, segundo garantiu o treinador.
“Estou feliz em ver isso. Gosto que ele esteja chateado, é bom. Ele está feliz agora. Ele sabia no que estávamos errando, precisávamos manter a bola. Depois que ele saiu nós fizemos isso melhor. Mas escute… O que posso dizer sobre Kevin? Precisamos dele e ele é importante”, afirmou o treinador em coletiva pós jogo.
Bom dia com os destaques da nossa viagem cheia de ação ao Anfield Stadium 👊 pic.twitter.com/iCGPGZFHgX
— Manchester City (@ManCityPT) March 11, 2024
O fato aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo do confronto entre Manchester City e Liverpool, que valia a liderança da Premier League. De Bruyne foi substituído para a entrada de Kovacic, para que a equipe ficasse mais com a bola, diante do bom momento do adversário no confronto.
Terminado empatado em um gol, o jogo fez com que nenhum dos dois times ficassem com a liderança da competição, que “sobrou” para o Arsenal ao final de mais uma rodada. Os Gunners e os Reds estão empatados em pontos, com 64 somados, enquanto o City tem 63, restando 10 rodadas para o fim.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.