Dorival Júnior começou o ano como treinador do São Paulo. Após a conquista inédita da Copa do Brasil, o técnico tinha tudo para dar seguimento no trabalho que já vinha sendo vitorioso. No entanto, na primeira semana de 2024, Fernando Diniz foi demitido pela CBF e deixou o comando da Seleção Brasileira livre.
Assim, a entidade entrou em contato com o treinador e o oficializou como comandante definitivo para esse ciclo. Porém, menos de um mês depois de sua saída, Dorival Júnior tem um encontro marcado com o elenco do São Paulo. Neste domingo, 4, o Tricolor entra em campo pela Supercopa do Brasil, disputando o primeiro título do ano contra o Palmeiras, no Mineirão. O técnico da Seleção Brasileira estará presente em Belo Horizonte.
A primeira convocação de Dorival na Seleção será apenas no dia 1º de março. Sendo assim, o mês de fevereiro vai ser focado em fazer observações, levantar dados e fechar a lista dos convocados para enfrentar Inglaterra e Espanha, em turnê de amistosos na Europa. Tratando da primeira decisão do calendário nacional, o treinador estará presente para acompanhar o Palmeiras, de Abel Ferreira, e o São Paulo, de Thiago Carpini.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.