Através de diversas prévias de gameplays divulgadas pela Capcom, os jogadores estão cada vez mais ansiosos para poder jogar Dragon’s Dogma 2. Um dos games mais esperados do ano promete ser criativo e diferente, contando com novos recursos e formas de contar a história.
Um dos detalhes que mais chamou a atenção dos internautas foi que a Esfinge presente no jogo dará missões ao jogador, precisando resolver enigmas para poder completá-las. O diretor do game, Hideki Itsuno, e o designer líder Kento Jinoshita revelaram mais detalhes sobre isso em um vídeo compartilhado pela “IGN” norte-americana.
A forma de responder aos enigmas será com ações, que não serão necessariamente palavras. Por exemplo, se em um desafio você tiver que desbravar uma masmorra e achar um baú, isso pode estar incluso na solução do quebra-cabeça. Porém, só um entre vários possui o item certo. Se você entregar o errado, não poderá obter mais a recompensa. “A simples jornada para encontrar a Esfinge pode ser o mais mistério de todos”, brincou Itsuno.
“Antes de mais nada você precisa encontrá-la, se puder. E então há a questão se é possível ou não derrotá-la ou sequer lutar com ela. É um mistério para o jogador, e queremos que parte da diversão seja lidar com as suas charadas”, completou o diretor do jogo.
The team behind Dragon’s Dogma 2 discuss one of the game’s most unique monsters, the riddle loving Sphinx, for IGN First. pic.twitter.com/IWZMtg8EIZ
— IGN (@IGN) January 12, 2024