Nesta quarta-feira, 24, um dia após a heroica vitória contra o Estudiantes, em partida válida pela Libertadores, Edenilson foi apresentado como novo jogador do Grêmio. Além das expectativas no clube, era impossível o meio-campista não ser questionado pela sua passagem pelo Internacional, grande rival do Tricolor.
Aos 33 anos e com mais de 300 jogos disputados pelo Colorado, Edenilson entende a grandeza dos dois times e, mesmo com toda a história escrita pelo Inter, agora está focado no Grêmio. “Duas equipes profissionais assim como eu também sou profissional. Então a gente tem que saber lidar com essa situação. Estou muito focado mesmo em ajudar o Grêmio a conquistar os objetivos no ano”, disse o jogador.
Além disso, o jogador chamou a atenção para a forma que tratou o Grêmio, mesmo na época que atuava pelo rival. “Eu sempre tratei todas as instituições com respeito. Então, eu fico também orgulhoso por isso, até porque o Grêmio não teria ido atrás de mim, se na minha carreira não fosse uma pessoa extremamente profissional e respeitosa”, afirmou.
*Leia a matéria completa em Sportbuzz