quartas de final

Em jogo eletrizante, Real Madrid e Manchester City empatam na Champions

Em confronto com muita emoção e reviravoltas, os Merengues saíram na desvantagem e foram buscar o resultado, mas ainda deu tempo para os Citizens virarem novamente

em-jogo-eletrizante-real-madrid
Federico Valverde e Daniel Carvajal – Crédito: Clive Brunskill/Getty Images

Nesta terça-feira, 9, o Real Madrid recebeu o Manchester City, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Em confronto com muita emoção e reviravoltas, os Merengues saíram na desvantagem e foram buscar o resultado, mas ainda deu tempo para os Citizens virarem novamente. Porém, na reta final, Valverde marcou um golaço para deixar tudo igual no primeiro jogo.

Publicidade

Logo no início da partida, com menos de um minuto marcado no relógio, Jack Grealish disparou pelo meio e foi derrubado por Tchouameni, que cometeu a falta e foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, Bernado Silva aproveitou a barreira montada por Lunin, com apenas um jogador, e finalizou com efeito para abrir o placar.

Na sequência, o Real Madrid se jogou para o ataque para buscar o empate o mais rápido possível. Aos 12 minutos, após bela jogada individual de Camavinga, o francês finalizou e contou com desviou para deixar tudo igual. A virada veio de forma relâmpago, com gol de Rodrygo, aos 14’, com uma bela assistência de Vini Junior. Assim, os Merengues foram para o vestiário com a vantagem no placar. Intervalo! 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o jogo não teve o ritmo tão alucinante como o do primeiro, mas com boas chances para os dois lados. Aproveitando erro da defesa inglesa, Bellingham teve a oportunidade de ampliar o placar, mas a finalização passou rente a trave e foi para a linha de fundo.

Publicidade

Aos 21 minutos, após um início de pressão do Manchester City, Phil Foden recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para Lunin. Na sequência, Gvardiol foi o artilheiro, finalizando de direita para colocar os Citizens na frente novamente. A vitória inglesa parecia encaminhada, mas Valverde marcou de voleio para deixar tudo igual. Fim de jogo! 3 a 3.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.