emocionado

Endrick sobre a Seleção: “Isso aqui vai ser muito especial para mim”

Ele foi a grande surpresa na lista de Fernando Diniz para os duelos diante da Colômbia e da Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

endrick-sobre
(Crédito: Getty Images)

No centro dos holofotes, Endrick vive seus primeiros momentos como um jogador da Seleção Brasileira principal. Grande surpresa na lista de Fernando Diniz para os duelos diante da Colômbia e da Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atacante do Palmeiras chegou estiloso na Granja Comary e abriu seu coração para os jornalistas presentes.

Publicidade

Quarto jogador mais jovem a ser convocado para defender a amarelinha, atrás somente de Pelé (1957), Coutinho (1959) e Edu (1966), o atacante de 17 anos de idade e três meses mostrou todo seu orgulho em defender o Brasil. Com longo histórico de convocações pela Sub-15 e Sub-17, o retorno ao centro de treinamento em Teresópolis foi diferente desta vez. “Fazia tempo que eu não voltava aqui (na Granja Comary). Isso aqui vai ser muito especial para mim. Espero ajudar a Seleção. Agradeço a todos os envolvidos que estiveram comigo ao longo da carreira, agradeço a Deus e vou desfrutar bastante com meus companheiros, tirar proveito dessa Seleção”, afirmou Endrick.

Com a lesão de Gabriel Jesus, que dificilmente terá condição de jogo contra a Colômbia, Endrick disputa uma vaga com Paulinho e João Pedro, ambos novatos na Seleção. “Não vão faltar entrega, alegria e felicidade. Espero poder trazer felicidade para vocês. Que a gente consiga a vitória nos dois confrontos para ajudar a Seleção a estar na próxima Copa do Mundo”, explicou.

O Brasil entra em campo contra a Colômbia na próxima quinta-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), no Roberto Melendez Metropolitan Stadium. Na terça-feira, 21, os adversários serão os argentinos, às 21h30, no Maracanã. Com sete pontos, a seleção está na terceira posição na competição, atrás da Argentina e do Uruguai. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte, nos Estados Unidos, Canadá e México. O sétimo colocado ganha a chance de disputar a repescagem.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.