entenda

Dinamarca esconde escudo da federação no uniforme da Copa do Mundo

O chefe da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jakob Jensen, afirmou que o futebol dinamarquês continuará a usar seu apelo para enfrentar outras campanhas.

escudo-dinamarca-
Camisa utilizada no jogo desta terça-feira (22) (Créditos: Justin Setterfield/Getty Images)

A seleção da Dinamarca estreou nesta terça-feira (22) na Copa do Mundo e “escondeu” o escudo da federação do uniforme dos jogadores. A camisa “carrega uma mensagem”, segundo a fabricante Hummel.

Publicidade

“Não queremos ser visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Apoiamos a seleção dinamarquesa o tempo todo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como país anfitrião”, aponta.

A Fifa exigiu do país que tivesse uma forma de reconhecimento dentro do campo. Como solução, a equipe colocou a bandeira da Dinamarca no centro do uniforme.

O chefe da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jakob Jensen, afirmou que o protesto do futebol dinamarquês contra o histórico de direitos humanos do Catar deu resultados, com as condições para os trabalhadores migrantes melhorando por causa do foco internacional.

“Acho que conseguimos causar impacto no Catar. Isso foi feito por muitos atores, não apenas pelas associações, mas também por organizações e governos internacionais”, disse Jensen, em entrevista à Reuters. Além disso, afirmou que o futebol dinamarquês continuará a usar seu apelo para enfrentar outras campanhas.

Publicidade

Achou diferente a camisa da Dinamarca? 🇩🇰

A fornecedora explicou:

“Não queremos estar visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Apoiamos a seleção dinamarquesa em tudo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como um país-sede”#genacopa pic.twitter.com/IK07zec9fa

Publicidade

— ge (@geglobo) November 22, 2022

Publicidade