
Você já ouviu falar em esportes urbanos? Essa é uma boa alternativa para quem vive em grandes metrópoles e quer experimentar algo novo. Com isso, estamos falando de modalidades esportivas que foram adaptadas para ruas, avenidas, parques, locais disponíveis dentro da cidade.
Afinal, praticar atividades físicas é o melhor caminho para uma vida mais equilibrada e uma boa saúde. Além disso, uma pequena dose de adrenalina não faz mal a ninguém e pode causar uma ótima sensação de bem estar.
Quais são as modalidades?
1. skate

O Skate é o esporte urbano mais popularizado entre as pessoas de todo o mundo e pode ser praticado pelas ruas em ambientes abertos ou fechados. A prática começou a crescer nos anos 80 e desde então ganhou muitos seguidores.
O exercício consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos mantendo o equilíbrio em uma prancha. O skate se divide em duas categorias, o Park, que acontece em uma pista em formato de piscina e o Street, praticado em corrimões, escadarias e paredões.
2. Slackline

O Slack ganhou espaço no Brasil em 2010, principalmente, nas praias e nos parques. Praticar a modalidade é bem simples: você precisa de uma corda elástica entre dois pontos a uma certa altura do chão. Assim, é possível realizar atividades de equilíbrio, força e diversas acrobacias.
3. Ciclismo
As bicicletas também podem proporcionar momentos de muita adrenalina nos centros urbanos. Um exemplo é a modalidade BMX, que consiste na realização de manobras em pontos da cidade ou dentro de pistas de skate.
Ver essa foto no Instagram
4. Parkour
Parkour significa “percurso” em português, original da França, o esporte é um dos mais radicais que você pode realizar dentro da cidade e uma ótima alternativa para quem gosta de adrenalina.
O esporte tem como referencia o deslocamento entre diferentes pontos da cidade, com um percurso repleto de obstáculos urbanos. Para se tonar mais emocionante, os atletas combinam agilidade, força e concentração em movimentos de alta eficiência.
Muitos vídeos de pessoas saltando entre prédios e escalando paredes enormes se tornaram famosos nas redes sociais. Este é um exemplo da prática do Parkour, mas claro, com atletas que treinam muitas horas por dia e durante muitos anos. Para começar a praticar, muitos parques oferecem uma trilha de obstáculos mais leves.