CAMPEONATO PAULISTA

Família corintiana é hostilizada pela torcida do Botafogo-SP; veja a repercussão

Personalidades do meio esportivo se manifestaram, condenando a violência e o constrangimento sofridos pelas crianças

Família-corintiana-hostilizada-pela-torcida-do-Botafogo-SP
Família corintiana é hostilizada pela torcida do Botafogo-SP – Créditos: Reprodução/ Redes sociais

Na noite da última quarta-feira (14), uma cena lamentável marcou a partida entre Botafogo-SP e Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista. Torcedores mirins corintianos, acompanhados por seus pais, foram alvo de hostilidades por parte da torcida do Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Publicidade

Imagens mostram o momento em que as crianças precisaram deixar o setor do estádio enquanto eram alvo de ofensas por parte dos torcedores adversários. Diante da situação, a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar o caso, a pedido do Ministério Público.

A confusão teve início após o gol do Corinthians, quando a família, que estava no setor das cadeiras cativas junto com torcedores do Botafogo, comemorou e foi repreendida. O episódio gerou um bate-boca que exigiu a intervenção da Polícia Militar.

Repercussão

O incidente gerou indignação e repercussão nas redes sociais. Personalidades do meio esportivo se manifestaram, condenando a violência e o constrangimento sofridos pelas crianças.

Publicidade

A apresentadora Glenda Kozlowski compartilhou as imagens e expressou sua indignação: “Uma família hostilizada. Xingada até ser ‘expulsa’ dos seus lugares. Escoltados por policiais. Uma criança, uma menina, aos prantos, pedindo: – Para, para, por favor!!! Pessoas próximas olham tudo acontecer e não fazem nada. É a triste banalização da violência. E claro, o medo de ser agredido também.”

O apresentador e ex-jogador de futebol, Neto, também expressou sua indignação com o ocorrido: “Inacreditável essa cena. Torcedores do Botafogo hostilizaram crianças corinthianas que acompanhavam o jogo com seus familiares. Em seguida, as crianças foram realocadas no estádio a pedido do presidente corinthiano. Decepcionado com essa atitude ridícula de alguns torcedores do Botafogo-SP”.

Em resposta, o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, disse: “Como pode né? Dia a dia, todos nós nos encontramos com camisas dos clubes na rua, em festa, no shopping, aí entra num estádio, vira animal, ainda mais com criança.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.