
O surfista brasileiro Filipe Toledo ficou com o vice-campeonato da etapa de El Salvador pelo Circuito Mundial de Surfe (WSL). Numa bateria emocionante, muito disputada e cheia de viradas, Filipe foi derrotado pelo estadunidense Griffin Colapinto.
A condição do mar não estava tão favorável ao surfe, mas com uma boa onda Griffin conseguiu virar a disputa que chegou a ficar empatada em 16.00 a 16.00 durante algum tempo.
Assim como na semi, quando superou Ítalo Ferreira, Filipinho seguiu voando e mandando manobras aéreas. Conseguiu dois aéreos numa mesma onda e ganhou nota 9.57, a melhor da disputa. Griffin conseguiu se recuperar rapidamente e garantiu uma nota 9.00 na onda seguinte, porém seguiu atrás no placar. A partir de então, os dois revezaram a liderança no meio de ondas menores.
O surfista estadunidense Griffin Colapinto precisava de uma nota 7.01 para superar o brasileiro e, na última manobra, conseguiu nota 8.00, garantindo o título da etapa. O americano, na semi disputada contra Gabriel Medina, também virou a disputa nos últimos instantes.
Apesar da derrota, Filipe Toledo segue como líder do ranking da WSL e vestirá o john amarelo na etapa do Brasil, em Saquarema, que começa quinta-feira (23).
VALEEEEEU, FILIPINHO! 🏄🏻♂️🇧🇷
Filipe Toledo é vice-campeão da etapa de El Salvador 🇸🇻 da WSL.
Bateria de alto nível na final contra Griffin Colapinto 🇺🇸: 17 x 16
Regularidade impressionante do Filipe na temporada 2022! pic.twitter.com/vFuDcOElJT
— Time Brasil (@timebrasil) June 17, 2022