Com um gol de Fred, nos acréscimos, o Fluminense arrancou um empate de 2 a 2 sobre o Barcelona de Guayaquil (Equador), na noite desta quinta-feira (12) no estádio do Maracanã, e continua com esperanças de buscar a classificação para as semifinais da Copa Libertadores.
????⚽️ Jogaço no @maracana! @FluminenseFC e @BarcelonaSC empataram por 2-2 no duelo de ida das quartas de final da CONMEBOL #Libertadores.
???? A volta será na próxima quinta-feira no Equador. pic.twitter.com/pBHkbx2EX1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 13, 2021
Com a igualdade na partida de ida das oitavas, o Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar direto na próxima quinta-feira (19), no estádio Monumental de Barcelona, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além disso, em caso de empate, ele terá que ser por 3 ou mais gols para interessar ao time das Laranjeiras. Nova igualdade por 2 a 2 leva o confronto para a disputa de pênaltis.
Em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, Fluminense e Barcelona fizeram um primeiro tempo muito disputado, com poucas oportunidades de lado a lado. Na sua melhor chance, o Tricolor abriu o placar aos 25 minutos. Cazares levantou a bola na área e o goleiro Burrai se enrolou com o zagueiro Riveros. A bola sobrou então para o garoto Gabriel Teixeira, que, sozinho, bateu para o fundo do gol.
Oito minutos depois o time equatoriano teve sua primeira boa oportunidade. Díaz cobrou falta na área, Piñatares dominou e tocou para Mastriani, que superou o goleiro Marcos Felipe. Porém, o juiz marcou impedimento e anulou o lance.
????⚽️ @FluminenseFC 1-0 @BarcelonaSC! Segundo tempo em andamento!#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/IhPH3ABje5
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 13, 2021
O time das Laranjeiras começou a etapa final melhor, mas foi o Barcelona que chegou ao gol. Aos 23 minutos Martínez recebeu na esquerda e levantou na área, onde Adonis Preciado subiu muito e cabeceou para empatar.
Aos 31 minutos o Tricolor ficou com um homem a mais, após o meia Emmanuel Martínez ser expulso por entrada dura no lateral Samuel Xavier. Mas, mesmo com a desvantagem numérica, o Barcelona conseguiu marcar com Cortez em cobrança de pênalti aos 42 minutos.
A partir daí, o Fluminense partiu mais na vontade, do que na organização, para o ataque. E, de tanto insistir, a equipe brasileira conseguiu arrancar o empate. Aos 46 minutos, o uruguaio Abel Hernández sofreu falta dentro da área. E o artilheiro Fred foi para a cobrança e marcou o seu gol de número 24 na história da Libertadores.
⚽️???????? Mais um na conta do @fredgol9! Agora são 2⃣4⃣ gols do atacante do @FluminenseFC na história da CONMEBOL #Libertadores.
???????? O maior artilheiro brasileiro em atividade na Copa! pic.twitter.com/rhj8mKDVuq
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 13, 2021
Antes da partida decisiva pela Libertadores, o Fluminense visita o Internacional, no próximo domingo (15) em Porto Alegre, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
(Agência Brasil)