França derrota Bélgica e alcança final da Liga das Nações

franca-derrota-belgica-e-alcanca-final-da-liga-das-nacoes

A seleção francesa de futebol, atual campeã do mundo, se recuperou após sofrer dois gols e conseguiu bater a Bélgica por 3 a 2 em uma emocionante semifinal da Liga das Nações, nesta quinta-feira (7), com um gol no último minuto de Theo Hernandez que garantiu a vaga na final da competição, no próximo domingo (10), contra a Espanha.

Publicidade

Em um final de jogo eletrizante, os belgas acharam que tinham se classificado com o que seria o segundo gol de Romelu Lukaku, mas o VAR (árbitro de vídeo) encontrou o atacante em posição de impedimento, e o gol foi anulado.

Yannick Carrasco colocou a Bélgica na frente do placar aos 37 minutos de jogo, e três minutos depois Lukaku dobrou a vantagem com um lindo gol.

Publicidade

O atacante Karim Benzema colocou a França de volta na partida aos 17 minutos da segunda etapa, antes de os franceses conseguirem o empate após cobrança de pênalti de Kylian Mbappé.

A França pressionou em busca do gol da vitória, mas, a 3 minutos do final no tempo regulamentar, Lukaku parecia ter conseguido o gol da vitória finalizando após um cruzamento de Carrasco, mas o atacante estava em posição de impedimento, o que fez com que a arbitragem anulasse o gol.

O meia francês Paul Pogba então acertou uma bola no travessão em cobrança de falta, antes de os franceses conseguirem a vitória aos 45 do segundo tempo com Hernandez.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.