Jogo 5

Golden State Warriors vence Boston Celtics e está a uma vitória do título da NBA

O jogo 6 está marcado para quinta-feira (16) às 22h no horário de Brasília e acontecerá em Boston.

Golden State Warriors vence Boston Celtics e está a uma vitória do título da NBA
Andrew Wiggins (esq.) foi o destaque da partida representando os Warriors (Crédito: Ezra Shaw/Getty Images)

Na noite desta segunda-feira (13), no jogo 5 das finais da NBA, o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 104 a 94 e está a uma vitória de conquistar seu sétimo título da liga. O jogo 6 está marcado para quinta-feira (16) às 22h no horário de Brasília e acontecerá em Boston.

Publicidade

Jogando em casa, os Warriors dominaram o primeiro tempo do jogo, levando para o intervalo uma vantagem de 12 pontos. No terceiro quarto, a equipe de Boston reagiu e colocou fogo na partida quando iniciou o último quarto perdendo por apenas um ponto de diferença. Mas, no tempo final, os Warriors dominaram e venceram a partida sem maiores problemas.

O pivô Andrew Wiggins, do Golden State, teve grande atuação e terminou a partida com 26 pontos e 13 rebotes. Outro destaque da equipe da Califórnia foi Klay Thompson, que marcou 21 pontos com cinco bolas de três. Apesar da vitória, quem não teve uma boa noite foi Stephen Curry. A estrela dos Warriors marcou apenas 16 pontos e não acertou nenhuma bola de três pela primeira vez em sua carreira na pós-temporada.

Do lado dos Celtics quem mais jogou foi Jayson Tatum, que anotou 27 pontos e pegou 10 rebotes, mas não foi suficiente para evitar sua primeira sequência de duas derrotas seguidas na pós-temporada.

Publicidade