Acidente na F1

Grave acidente interrompe o GP da Grã-Bretanha logo na primeira volta

Russell acertou o carro de Zhou, que perdeu o controle e capotou, gerando preocupação, já que o piloto passou vários minutos sem sair do carro.

Grave acidente interrompe a GP da Grã-Bretanha logo na primeira volta
GP da Grã-Bretanha (Crédito: Reprodução/ Band TV)

Um grave acidente marcou a primeira volta do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Ainda na primeira curva, logo após a largada, Guanyu Zhou (Alfa Romeo), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine) se enroscaram, o que gerou bandeira vermelha e interrompeu a prova por 54 minutos.

Publicidade

Após o toque da Mercedes de George Russell, a Alfa Romeo do chinês Guanyu Zhou capotou. No entanto, Russell desceu do carro para ver o que tinha acontecido. A situação de Zhou gerou muita preocupação. O chinês passou longos minutos dentro do carro até ser retirado.

A Alfa Romeo de Zhou, largou a nona colocação, mas pouco tempo depois, acabou parando de cabeça baixo. Segundo as informações divulgadas pela equipe do piloto, ele está bem e consciente, porém, acharam melhor levá-lo ao hospital por precaução. O corredor George Russel também deixou a corrida.

A transmissão oficial seguiu o protocolo e não televisionou as imagens do acidente enquanto não sabia a gravidade do quadro de Zhou. Depois do atendimento, reprisaram o momento do desastre e assim foi possível ver o que realmente aconteceu. Pierre Gasly tentou fazer uma ultrapassagem entre Zhou e Russel, porém acabou encostando na Mercedes. No entanto, Russell acertou o carro de Zhou e perdeu o controle, rodando na pista. Enquanto isso, a Alfa Romeo capotou gerando faíscas e fumaça.

“Atualização: Após seu acidente, Zhou passou por exames no centro médico. Não houve feridos graves. Ele permanece em observação no centro médico”. 

Publicidade

 

Publicidade