LAMENTÁVEL

Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ataque ao ônibus do clube

Veículo com a delegação do Leão do Pici foi apedrejado após o empate com Sport, fora de casa, pela Copa do Nordeste

Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ataque ao ônibus do clube
Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ataque ao ônibus do clube – Crédito: Reprodução/ Marcelo Paz

O ônibus do Fortaleza foi alvo de ataques na noite da última quarta-feira (21), após o empate fora de casa contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

Publicidade

Ao todo, seis jogadores do Leão do Pici foram feridos e encaminhados ao hospital.

O veículo com a delegação do clube foi atingido por bombas caseiras e pedras na saída do estádio após o 1 a 1 na competição regional. CEO da SAF do clube cearense, Marcelo Paz publicou um vídeo nas redes sociais em que mostrou os vidros quebrados do ônibus e alguns jogadores sangrando com os cortes dos estilhaços.

Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse Paz.

Segundo o clube cearense, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar foram levados ao Real Hospital Português, no Recife. O caso ocorreu próximo ao bairro Curado.

Publicidade

Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria do Fortaleza acompanharam os feridos. Yuri Romão, presidente do Sport, foi ao hospital prestar apoio para a delegação do Fortaleza.

Clube atualiza situação:

Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.

O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Publicidade

Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife. 

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Publicidade

Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação.

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.