EITA...

Jogadores do San Francisco 49ers admitem desconhecimento bizarro de regra

Após perder Super Bowl para o Kansas City Chiefs, jogadores do San Francisco 49ers revelaram não saber da existência de regra da prorrogação

O Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII de forma emocionante na prorrogação, no Allegiance Stadium.
San Francisco 49ers – Crédito: Getty Images

Neste último domingo, 11, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII de forma emocionante na prorrogação, no Allegiance Stadium, na cidade de Las Vegas, em Nevada. Porém, alguns jogadores da franquia da Califórnia admitiram não saber das novas regras da NFL que garantem, pelo menos, uma campanha para cada time no tempo extra das partidas disputadas durante os playoffs.

Publicidade

“Eu não sabia sobre a nova regra de prorrogação na pós-temporada, então foi uma surpresa para mim. Eu sequer sabia o que estava acontecendo quanto a isso”, afirmou Arik Armstead, jogador da linha de defesa dos Niners, em entrevista após a derrota. A final deste ano ficou marcada como somente o segundo Super Bowl na história a ser decidido no tempo extra. O duelo também foi o primeiro que utilizou as regras atualizadas em 2022.

Armstead ainda afirmou que só percebeu a mudança na regra quando foi mostrada no placar do estádio. “Eles colocaram no placar e todos estavam tipo ‘ah, mesmo se pontuarmos, eles continuam tendo uma chance’”, comentou. Os 49ers venceram o cara ou coroa e escolheram começar a prorrogação no ataque, mas acabaram barrados pela defesa dos Chiefs perto de endzone, se contentando somente com o field goal.

Porém, do outro lado estava Patrick Mahomes, que conseguiu conduzir o time para a campanha vencedora com um passe para Mecole Hardman, que anotou o touchdown da vitória por 52 a 55. Kyle Shanahan, treinador dos Niners, revelou que a nova regra chegou a ser discutida pela comissão técnica. “Nenhum de nós tínhamos experiência com isso. Mas nós estudamos todas as análises e conversamos com estes caras. […] Queríamos a bola na terceira (campanha da prorrogação). Se os dois times empatassem e pontuassem, queríamos ser os primeiros a ter a chance de ganhar”, afirmou.

Publicidade

Mas, o fullback Kyle Juszczyk revelou que os atletas acabam não sendo instruídos sobre a estratégia. “Quer saber? Eu nem sabia que as regras dos playoffs eram diferentes na prorrogação. Presumo que você só quer a bola para tentar marcar o touchdown e vencer o jogo […] Acho que esse não era o caso. Eu não sabia totalmente a estratégia. Não conversamos sobre isso”, afirmou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.