Boxe profissional

Jon Jones deixa rivalidade de lado e elogia performance de Ngannou

Mesmo que tenha sofrido uma derrota por decisão dividida dos juízes, a performance do lutador foi positiva e gerou grande interesse no mundo das lutas

jon-jones-e-francis-ngannou
(créditos: reprodução)

A estreia impressionante de Francis Ngannou no boxe profissional, enfrentando o campeão mundial Tyson Fury, capturou a atenção não apenas dos entusiastas, mas também de rivais declarados do ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC, como Jon Jones. Mesmo que tenha sofrido uma derrota por decisão dividida dos juízes, a performance de Ngannou foi positiva e gerou grande interesse no mundo das lutas.

Publicidade

O atual campeão dos pesos pesados do UFC, ao ser indagado em uma rede social sobre o que achou da atuação de Ngannou contra Fury, optou por deixar de lado qualquer rivalidade, elogiando o desempenho do camaronês e enfatizando as portas que podem se abrir para outros lutadores no futuro.

“Achei que ele foi ótimo. Estou feliz que a luta foi competitiva. Isso abre muitas portas para todos no futuro”, escreveu o atleta na última segunda-feira, 30 de outubro.

Há mais de dois anos, uma rivalidade fervorosa tem se desenrolado entre Francis Ngannou e Jon Jones. Tudo começou quando o camaronês conquistou o cobiçado título dos pesos pesados (até 120,2kg) do UFC ao derrotar Stipe Miocic. No entanto, em janeiro deste ano, Ngannou surpreendeu a todos ao anunciar sua saída do Ultimate. Alguns meses mais tarde, Jones, após um afastamento de três anos, fez um retorno triunfante, conquistando o título de campeão peso pesado.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.