Após a rescisão de contrato de Jordan Henderson com o Al Ettifaq, com menos de seis meses no clube, os rumores sobre insatisfação na Arábia Saudita aumentaram consideravelmente. Aymeric Laporte, espanhol que joga no Al Nassr, abriu o jogo sobre a situação dos jogadores que deixaram o futebol europeu para jogar no Oriente Médio.
Em declaração ao jornal ‘AS’, da Espanha, o ex-jogador do Manchester City reconheceu que alguns atletas não estão felizes na Arábia Saudita. “É uma mudança muito grande comparando com a Europa, mas no fim tudo é adaptação. De fato, tem muitos jogadores que estão descontentes. Mas a cada dia estamos trabalhando, negociando para ver se melhora um pouco”, disse o zagueiro.
Além disso, Laporte chamou atenção para a reação dos sauditas, que recebem grandes estrelas do futebol mundial, nesse volume, pela primeira vez em sua história. “É algo novo para eles (sauditas) também, ter jogadores europeus experientes. Não estão acostumados a isso e têm que se adaptar a um pouco mais de seriedade”, afirmou.
Em outros momentos da entrevista, o defensor espanhol fez algumas comparações com o tratamento dos europeus e dos sauditas, pontuando algumas diferenças significativas. “Eles cuidam de nós, mas não suficientemente para o meu gosto. Na Europa te pagam um bom salário, mas te cuidam muito mais. A vida para eles… não se preocupam com nada”, contou.
Por fim, o zagueiro também falou sobre um conflito com dirigentes, que não mantém a palavra em todos os momentos e dificulta alguns acordos. “Você negocia uma coisa e eles não aceitam, logo depois de terem assinado. Te contestam com isso… Por outro lado, o mesmo que te tiram te dão em outros aspectos. Falo da minha experiência própria”, finalizou Laporte.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz