É do Brasil!

Letícia Oro fatura bronze no salto em distância no término do Mundial de Atletismo

O Mundial foi a segunda competição do ano para a atleta de 24 anos, que há sete meses passou por cirurgia no joelho.

Letícia Oro fatura bronze no salto em distância no término do Mundial de Atletismo
Letícia, de 24 anos, bateu o seu recorde pessoal na disputa da competição (Crédito: Andy Lyons/Getty Images for World Athletics)

A brasileira Letícia Oro Melo recebeu, na madrugada desta segunda-feira (25), a medalha de bronze conquistada no salto em distância, no Mundial de Atletismo em Eugene, no estado do Oregon (Estados Unidos). No final da noite de domingo (24), a catarinense surpreendeu ao saltar 6,89 metros, garantindo o terceiro lugar mundial. O ouro ficou com a alemã Mikaila Mihambo (7,12 m) e a prata com a nigeriana Ese Brume (7,02 m). Foi o segundo pódio do Brasil no Estádio Hayward Field: na última terça (19), o paulista Alison dos Santos foi ouro nos 400m com barreiras.

Publicidade

Letícia bateu seu próprio recorde para se garantir na briga por medalhas: alcançou 6,67m no terceiro salto da fase eliminatória. O Mundial foi a segunda competição do ano para a atleta de 24 anos, que há sete meses passou por cirurgia no joelho. Na final valendo o pódio, Letícia cravou 6,89 m logo no primeiro salto. A brasileira ainda se esforçou para ampliar a marca, mas queimou os saltos restantes.

“Esse é meu jeito, concentrada. Não tenho medo de ninguém. Estou em choque, mas quero agradecer a todos. E dizer que quero buscar os 7 metros, vou continuar treinando e sei que tenho condições. Quando eu vi 6,89 m quase desmaiei”, disse Letícia. “Quando eu vou competir, tanto no Estadual quanto no Mundial, eu penso em medalha”, acrescentou a atleta em depoimento à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Publicidade

O feito de Letícia Oro recebeu elogios da campeã olímpica Maurren Maggi, ouro nos Jogos de Pequim (2008), que “ficou emocionada demais com a conquista de Letícia que deixou todas as grandes competidoras apavoradas com o seu salto de 6,89 m na primeira tentativa”.

Publicidade

(Agência Brasil)