Momentos após a partida entre Vitória e Cruzeiro no estádio Barradão, em Salvador, na madrugada da última terça-feira (20), houve um incidente envolvendo torcedores do rubro-negro baiano. Apoiadores do Vitória foram atacados por um grupo de 27 integrantes de uma torcida organizada do Bahia, no bairro de São Marcos. Segundo a Polícia Militar da Bahia, os agressores foram localizados após buscas e denuncias feitas por pessoas que presenciaram o ataque.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, foram encontrados 20 celulares, um estilete, uma barra de ferro, uma pedra e dois cassetetes em posse dos suspeitos. Um inquérito foi instaurado pela Central de Flagrantes, em Salvador, para investigar crimes de lesão corporal, roubo, associação criminosa, rixa e promoção de tumulto.
🚨 GRAVE – CONFUSÃO APÓS JOGO – Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após membros de uma torcida organizada do Bahia agredirem torcedores do Vitória, em #Salvador. #iBahia #Bahia #Vitoria #ECB #ECBahia #ECV #ECVitoria pic.twitter.com/7dJaez87d4
— iBahia (@iBahia) August 20, 2024
Investigação do caso
Quatro vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Três delas já foram ouvidas pela polícia, e uma deverá prestar depoimento assim que for liberada pela equipe médica. O procedimento está agora sob a responsabilidade da 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima. Eles seguem na busca por esclarecer todos os detalhes do caso e trazer os responsáveis à justiça.
Posicionamento da torcida organizada
A Torcida Organizada Bamor emitiu uma nota lamentando a situação e enfatizando a importância de uma apuração rigorosa dos fatos. Eles reforçaram a necessidade de conscientização entre todos os torcedores, associados ou não, para evitar atos que possam gerar tumulto e violência.
“A Torcida Bamor espera que essa situação lamentável seja apurada e esclarecida, e havendo alguma identificação de associado envolvido, seja devidamente punido no rigor da lei e dentro das possibilidades do estatuto do torcedor. Reiteramos, uma vez mais, a necessidade de conscientização de todos os torcedores, associados ou não, para que evitem qualquer tipo de ato que possa gerar tumulto e violência.”, diz a nota.
Siga a gente no Google Notícias