violência

Mais de 20 integrantes de torcida organizada do Bahia são presos por agressão em Salvador

Grupo foi flagrado com estilete, barra de ferro, pedra e cassetetes; diante da gravidade do caso, pelo menos, quatro vítimas foram socorridas para um hospital

Apoiadores do Vitória foram atacados por um grupo de 27 integrantes de uma torcida organizada do Bahia, no bairro de São Marcos.
A PM foi acionada por torcedores agredidos – Crédito: Rafael Martins/GOVBA

Momentos após a partida entre Vitória e Cruzeiro no estádio Barradão, em Salvador, na madrugada da última terça-feira (20), houve um incidente envolvendo torcedores do rubro-negro baiano. Apoiadores do Vitória foram atacados por um grupo de 27 integrantes de uma torcida organizada do Bahia, no bairro de São Marcos. Segundo a Polícia Militar da Bahia, os agressores foram localizados após buscas e denuncias feitas por pessoas que presenciaram o ataque.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, foram encontrados 20 celulares, um estilete, uma barra de ferro, uma pedra e dois cassetetes em posse dos suspeitos. Um inquérito foi instaurado pela Central de Flagrantes, em Salvador, para investigar crimes de lesão corporal, roubo, associação criminosa, rixa e promoção de tumulto.

Investigação do caso

Quatro vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Três delas já foram ouvidas pela polícia, e uma deverá prestar depoimento assim que for liberada pela equipe médica. O procedimento está agora sob a responsabilidade da 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima. Eles seguem na busca por esclarecer todos os detalhes do caso e trazer os responsáveis à justiça.

Publicidade

Posicionamento da torcida organizada

A Torcida Organizada Bamor emitiu uma nota lamentando a situação e enfatizando a importância de uma apuração rigorosa dos fatos. Eles reforçaram a necessidade de conscientização entre todos os torcedores, associados ou não, para evitar atos que possam gerar tumulto e violência.

“A Torcida Bamor espera que essa situação lamentável seja apurada e esclarecida, e havendo alguma identificação de associado envolvido, seja devidamente punido no rigor da lei e dentro das possibilidades do estatuto do torcedor. Reiteramos, uma vez mais, a necessidade de conscientização de todos os torcedores, associados ou não, para que evitem qualquer tipo de ato que possa gerar tumulto e violência.”, diz a nota.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.