Depois de ficar atrás no placar durante boa parte do jogo, o Manchester City conseguiu o empate e levou um ponto para casa contra o Chelsea pela Premier League. Os visitantes abriram o placar com Raheem Sterling, mas Rodri foi às redes no fim para garantir a igualdade e manter seu time na briga pelo título.
O primeiro tempo foi de domínio do City na posse de bola, mas como uma estratégia do Chelsea para sair no contra-ataque, onde conseguiu levar perigo em mais de uma oportunidade. Sendo assim, os londrinos foram quem levaram mais perigo nos 45 minutos iniciais, fazendo Ederson trabalhar.
As escapadas foram principalmente pelo lado direito, com a primeira passando de Sterling para Jackson, que finalizou travado com o goleiro brasileiro e não conseguiu marcar. Na sequência a dupla inverteu e o atacante inglês do Chelsea passou por Walker e bateu colocado para marcar e levar vantagem ao intervalo.
A volta para a segunda etapa já esperava uma pressão do atual tricampeão, mas o Chelsea conseguiu controlar bem inicialmente, se segurando como conseguia no campo de defesa. O artilheiro do campeonato, Erling Haaland teve algumas chances importantes que acabaram sendo desperdiçadas, para surpresa dos torcedores no estádio.
Mesmo assim, o Manchester City não desistiu e seguiu realizando suas investidas ofensivas, com pressa em busca da virada. Desta forma, a ‘blitz’ foi ficando cada vez maior e a defesa visitante não aguentou se segurar depois de Rodri aproveitar sobra de bola na área e mandar uma bomba para as redes e deixar tudo igual no clássico.
Aqui ficou na saudade. É a lei do ex!
Sterling abriu o placar para o Chelsea contra o Manchester City. pic.twitter.com/DKvodAYi38
— ⚽ (@DoentesPFutebol) February 17, 2024
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.