A INTERNET NÃO PERDOA

Mascote da Copa do Mundo no Catar vira meme; veja

Ícone chegou a ser comparado com o fantasma Gasparzinho e o fantasma da série B, que “aterrorizou” torcedores nos estádios do Brasil.

mascote-da-copa-do-mundo-no-catar-vira-meme-veja
(Crédito: Getty Images)

A mascote da Copa do Mundo do Qatar, La’eeb, virou meme nas redes sociais após a aparição na cerimônia de abertura do evento neste domingo (20). O ícone chegou a ser comparado com o fantasma Gasparzinho e o fantasma da série B, que “aterrorizou” torcedores nos estádios do Brasil.

Publicidade

O formato da mascote foi inspirado em um ghutra, espécie de lenço de cabeça, com um agal, corda usada para prender o lenço. São peças tradicionalmente usadas no país árabe. A palavra, segundo a Fifa, significa “jogador super habilidoso”.

Porém, apesar da explicação cultural por trás do visual da mascote, a aparência do La’eeb ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Foram mais de 10.000 tuítes sobre o tema. Um internauta chegou a brincar que adorou ver o Gasparzinho na cerimônia de abertura.

A aparição de Fuleco, mascote da Copa realizada no Brasil em 2014, também rendeu elogios nas redes sociais. Os usuários aproveitaram para relembrar a mascote e comparar os dois ícones.

Veja alguns memes:

Publicidade

Publicidade