Paris 2024

Medina disputará medalha de ouro no surfe hoje

A semifinal do surfe feminino com Tatiana Weston-Webb e a do masculino com Gabriel Medina são alguns dos destaques mais aguardados do dia

A semifinal do surfe feminino com Tatiana Weston-Webb e a do masculino com Gabriel Medina são alguns dos destaques mais aguardados do dia
A semifinal do surfe feminino com Tatiana Weston-Webb e a do masculino com Gabriel Medina são alguns dos destaques mais aguardados do dia – Crédito: Comitê Olímpico Brasileiro

Após um domingo sem conquistar medalhas, o Time Brasil retorna nesta segunda-feira (5) com uma agenda cheia e grandes chances de subir ao pódio mais uma vez. A delegação brasileira tem eventos em diversas modalidades ao longo do dia, prometendo um dia emocionante para os torcedores.

Publicidade

Com quatro medalhas garantidas, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Além da ginástica, o surfe também promete fortes emoções, com decisões que podem trazer mais conquistas para o país. A semifinal do surfe feminino com Tatiana Weston-Webb e a do masculino com Gabriel Medina são alguns dos destaques mais aguardados do dia.

Desempenho de Medina na Olimpíada

Em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, Medina busca melhorar sua classificação em comparação com Tóquio 2020, onde ficou em 4º lugar, bem perto do pódio. Além de Gabriel, nomes como John John Florence, Griffin Colapinto, Jack Robinson, Ethan Ewing, Filipe Toledo e João Chianca são fortes concorrentes às medalhas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Time Brasil (@timebrasil)

As ondas de Teahupo’o são perfeitas para especialistas em tubos, e Gabriel Medina definitivamente se encaixa nessa descrição. Medina já participou de 10 etapas da WSL (World Surf League) realizadas em Teahupo’o, e apenas em duas ocasiões ele não chegou às semifinais. Seu pior desempenho aconteceu em 2013, quando foi eliminado na terceira fase.

Publicidade

Desde que conquistou seu primeiro título mundial em 2014, Medina nunca deixou de figurar entre os quatro melhores em todas as edições realizadas em Teahupo’o. Ele foi campeão em 2014 e 2018, vice-campeão em 2015, 2017, 2019 e 2023, além de ter conquistado a terceira colocação em 2016 e 2024.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.