denúncia

MEsp e Observatório da Discriminação Racial no Futebol se unem na campanha Novembro Negro contra o racismo

Parceria usará o Disque-Esporte 0800-942-9100 para a receber denúncias de racismo e todo tipo de discriminação na área do esporte e lazer

Nesta segunda-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, o Ministério do Esporte se alia ao maior canal de monitoramento de casos de racismo no futebol em todo desporto brasileiro, o site Observatório da Discriminação Racial no Futebol, para anunciar o canal 0800 do Disque-Esporte.
(Créditos: Antonio Villalba/Real Madrid)

Nesta segunda-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, o Ministério do Esporte se alia ao maior canal de monitoramento de casos de racismo no futebol em todo desporto brasileiro, o site Observatório da Discriminação Racial no Futebol, para anunciar o canal 0800 do Disque-Esporte. Essa é mais uma ferramenta disponível para o atendimento das denúncias de racismo para atletas, torcedores, torcedoras e população em geral.

Publicidade

A medida é promovida no âmbito da campanha Novembro Negro do Ministério do Esporte e do Plano Nacional de Combate ao Racismo no Esporte que reúne MEsp, Ministério Igualdade Racial (MIR) e Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“É importante estarmos juntos do observatório, que já atua há anos na denúncia do racismo   no esporte, e tornou seu site e suas publicações instrumentos importantes de promoção da igualdade racial no mundo esportivo”, explica o assessor de Participação Social e Diversidade do Ministério do Esporte, Dênis Rodrigues.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.