NÃO QUEREM NINGUÉM?

Dirigente dos Bulls vetou trocas para reformulação: “É claro…”

Franquia multicampeã de Illinois, Chicago Bulls não participou de nenhum movimento durante o último dia do mercado da NBA

Dirigente dos Bulls vetou trocas para reformulação: “É claro…”
Jogadores do Chicago Bulls – Crédito: Getty Images

Pela terceira temporada seguida, o Chicago Bulls não faz nenhuma troca na trade deadline da NBA e veta uma reformulação necessária no elenco. Mesmo com tantos rumores que envolviam jogadores como DeMar DeRozan, Alex Caruso, Andre Drummond e Zach LaVine, o time de Illinois não se movimentou no último dia de mercado. E a abordagem vem do vice-presidente de operações de basquete, Arturas Karnisovas.

Publicidade

Segundo o jornalista KC Johnson, da “NBC Sports”, a franquia estava pronta para se movimentar. Porém, o dirigente bancou a escolha de seguir competindo. Atualmente, o time tem somente 24 vitórias nas 51 partidas da temporada, ocupando a 9ª colocação da Conferência Leste. O executivo já havia falado que os Bulls não precisavam de trocas, visto que estavam a um passo de ser competitivos. Mesmo deixando claro que buscou trocas, afirmou que a equipe não quer passar por uma reconstrução.

“É claro que estamos atentos ao mercado. Procuramos alguns acordos, negociamos. Mas não encontramos nada que nos fizesse melhorar. Posso garantir que um acordo hoje teria piorado nosso time. Não queremos dar um passo para trás. Nosso objetivo é chegar aos playoffs. Então, não fizemos nenhuma troca”, disse Karnisovas, através de uma coletiva de imprensa nesta última quinta-feira, 8.

Mas, a aposta na continuidade do elenco não vem surtindo efeito. Sem fazer uma troca desde agosto de 2021, quando negociou duas escolhas de segunda rodada no Draft para o Washington Wizards, recebendo Julian Phillips. Isso contrasta com a abordagem agressiva do mesmo dirigente em um momento anterior, quando fez seis trocas em cinco meses.

Publicidade

“Em primeiro lugar, nosso time é melhor com Zach LaVine. E aí temos outros fatores que nos ajudam. A evolução de Coby White e Ayo Dosunmu é ótima para nós. DeMar DeRozan é um cara que sabe vencer jogos. Nikola Vucevic? Uma máquina de duplos-duplos. Alex Caruso está aqui, Andre Drummond contribui. Então, em um Leste que é aberto para mim, acho que devemos ter esperança”, continuou.

Publicidade

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.