ONDE VAI?

NBA: Kyle Kuzma atrai interesse de dois times candidatos ao título

Ala do Washington Wizards é um dos grandes nomes do mercado de trocas da NBA na posição e atrai interesse de duas equipes que disputam título

kuzma-kings-mavericks
Kyle Kuzma – Créditos: Getty Images

Segundo o jornalista David Aldridge, do “The Athletic”, o ala do Washington Wizards, Kyle Kuzma, vem atraindo o interesse do Sacramento Kings e do Dallas Mavericks e pode deixar o time de Washington até a trade deadline. O jogador é um dos ativos mais valiosos da franquia e tem sido especulado nas duas equipes há semanas.

Publicidade

Em uma publicação na qual citou alguns jogadores que podem ser trocados pelo time da franquia da capital dos Estados Unidos, o jornalista explicou o interesse dos Kings e dos Mavs por Kuzma. E comentou sobre a atual situação do atleta, além de como a direção dos Wizards enxerga uma possível negociação.

“Com as trocas que já aconteceram, como OG Anunoby para o New York Knicks e Pascal Siakam para o Indiana Pacers, é muito claro que o camisa 33 de Washington é um dos principais nomes do mercado da posição para a trade deadline da NBA. Atualmente, o Wizards deseja duas escolhas de primeira rodada do Draft por ele. Porém, ainda existe muita especulação sobre isso. Uma oferta que seja próxima a isso, pode resolver”, explicou Aldridge.

Além disso, lembrou que o interesse dos Kings não é de agora. O time foi um dos mais interessados pelo atleta durante a offseason. Mas, ao invés de oferecer um grande contrato para Kuzma, optou por renovar com Harrison Barnes. “O Kings estava certo em obter o ala em uma troca com o Los Angeles Lakers por Buddy Hield, antes da campanha de 2021/22. A franquia da Califórnia porém, alterou sua rota e trocou por Russell Westbrook. O interesse se repetiu quando ele foi um agente livre no ano passado. Mas, nenhuma das duas operações deu certo”, relembrou o jornalista.

Publicidade

“Minha ideia é de que os times negociem um acordo com a presença de Kevin Huerter e Trey Lyles aqui. Isso funcionaria em termos salariais. Junte isso a oferta média de Draft com uma escolha de primeira rodada, e me parece bastante viável”, opinou Aldridge. “Huerter oferece mais tamanho para um perímetro que hoje tem os armadores Jordan Poole e Tyus Jones. Ele também pode ter minutos como um ala mais baixo. Huerter tem 36% de conversão nas bolas de três em 2023/24 e está sob observação de várias equipes. Afinal, o Kings provavelmente terá que o enviar de qualquer forma caso fechem alguma troca maior. Ele tem mais US$50.5 milhões a receber pelos próximos três anos”, explicou o insider.

Publicidade

Além disso, o analista afirmou que o time do Texas está atrás da franquia da Califórnia no momento. “O acordo com Dallas é menos provável devido à falta de ativos. Em termos salariais, Washington teria que absorver o contrato de Maxi Kleber ou Richaun Holmes. Eles não se encaixam na atual linha do tempo da franquia. Não se sabe de fato se o Wizards tem interesse também em seus jovens. Nomes como Jaden Hardy, Olivier Maxence-Prosper e outros. Dereck Lively e seu grande primeiro ano não estão disponíveis na mesa de negociação”, comentou.

“Portanto, um caminho seria encontrar um terceiro time que tenha mais ativos atraentes para Washington. Ou também, uma maior compensação em escolhas de Draft de Dallas. Porém, eles não têm escolhas consideradas de grande valor dentro das projeções. A incógnita então, é real em um acordo entre ambos”, finalizou.

Publicidade

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.