Depois de nove partidas fora das quadras por uma lesão no tornozelo, o armador Scoot Henderson fez seu retorno para o Portland Trail Blazers nesta última quarta-feira, 22, na vitória por 121 a 105 diante do Utah Jazz. Porém, sua participação foi bem discreta, saindo do banco, anotando somente três pontos e sete assistências em 17 minutos.
Muito aclamado pela torcida quando apareceu na beira da quadra para entrar no final do primeiro tempo, Scoot Henderson refletiu sobre depois do jogo. “Acho que joguei bem. Não arremessei muito, mas estou buscando voltar com meu condicionamento. Nunca fico pressionado a arremessar muito. Sei que eles voltarão e sei que eles cairão. Mas, de verdade, o objetivo principal era tentar [jogar bem], retornar e conseguir a vitória”, afirmou. Além de seu retorno, o armador surpreendeu ao aparecer com um óculos de proteção. “Só uma questão de, conforme eu estou envelhecendo, mesmo com 19 anos, a visão pode mudar às vezes. O médico me recomendou lentes de contato e são só para proteção, os óculos. Além disso, eles são estilosos”, explicou.
Scoot Henderson is wearing goggles in his first game back with the @trailblazers.
An explanation by @brookeolzendam: “He recently got contacts…the thought process was to have Scoot wear goggles in hopes that would deter him from touching his contacts over and over.” pic.twitter.com/NtIL2QkHfe
— Kevin O’Connor (@KevinOConnorNBA) November 23, 2023
Querendo recuperar seu bom condicionamento físico e o ritmo de jogo, Scoot foi enviado para o afiliado dos Blazers na G League, o Rip City Remix, nesta última terça-feira, 21, sendo chamado de volta no mesmo dia, para estar à disposição para a partida da quarta-feira, 22. Terceira escolha geral do Draft, o armador tem uma temporada abaixo do esperado até o momento, com médias de 7,8 pontos, 5,0 assistências e 3,8 desperdícios em 26,4 minutos.
*texto publicado originalmente em SportBuzz