Na última quinta-feira (1º), a NBA contou com mais quatro jogos de sua temporada regular, incluindo o histórico confronto entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, as duas franquias mais vencedoras da liga.
Mesmo sem LeBron James, Anthony Davis e jogando fora de casa, a equipe da Califórnia surpreendeu e bateu os líderes da Conferência Leste.
A dupla de ouro dos Lakers, James e Davis, não pôde estar presente no TD Garden por conta de duas lesões diferentes. Mesmo não sendo grandes problemas, a comissão decidiu poupá-los, visando o restante da temporada.
No entanto, na ausência das duas estrelas, Austin Reaves assumiu o protagonismo, com 32 pontos na noite. D’Angelo Russell também teve boa atuação, com pontuação de 16 e 14 assistências.
Pelo lado do Boston Celtics, que contou com força máxima para o confronto, Jayson Tatum foi o cestinha, com 23 pontos. Porém, a franquia que lidera a Conferência Leste teve uma atuação muito abaixo do esperado, levando em consideração os dois primeiros quartos, ambos atrás do rival no marcador.
Além do histórico clássico, a liga também contou com a vitória do New York Knicks em casa, contra o Indiana Pacers. O Cleveland Cavaliers foi até Memphis e bateu os Grizzlies, que enfrentam momentos difíceis desde a lesão de Ja Morant. Em Utah, o Jazz recebeu o 76ers, que conquistou uma vitória apertada, mas importante para se manter na zona de classificação para os playoffs.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.