O Los Angeles Lakers entrou em quadra sem seu astro LeBron James para enfrentar o Minnesota Timberwolves, mas a situação se agravou quando Anthony Davis também sofreu uma lesão no olho.
Apesar dos esforços, os Lakers não conseguiram conter uma das melhores equipes da Conferência Oeste, perdendo por 127 a 117.
A lesão de Anthony Davis ocorreu nos momentos finais do primeiro quarto, quando o pivô pegou um rebote ofensivo e converteu a cesta após um arremesso de D’Angelo Russell.
No entanto, Davis foi atingido na região do olho por Kyle Anderson, caindo no chão antes de ser retirado do jogo. Naquele momento, os Lakers lideravam por 35 a 30.
No segundo quarto, a situação mudou drasticamente, com o Timberwolves aproveitando as ausências de Davis e James para reverter o placar e liderar por 79 a 64 no intervalo.
Apesar da melhora dos Lakers no segundo tempo, não foi o suficiente para equilibrar a partida. Com isso, Minnesota garantiu sua terceira vitória em quatro confrontos contra os angelinos na temporada e assumiu a liderança do Oeste com 54 triunfos em 78 jogos.
Apesar de Anthony Davis ter ficado de fora por grande parte da partida contra o Timberwolves, existe a possibilidade de o astro retornar na terça-feira (9) para enfrentar o Golden State Warriors.
Coincidentemente, foi contra os Warriors que Davis sofreu sua recente lesão no olho esquerdo, em um lance envolvendo o calouro Trayce Jackson-Davis.
“Seu valor é muito grande”, enalteceu Darvin Ham, treinador do Lakers, sobre Davis.
“Todo mundo aqui sabe disso. Tudo o que ele proporciona nos dois lados da quadra, é muito forte. Mas já não tínhamos LeBron e vendo ele de fora, foi difícil. No entanto, eu preciso tirar o chapéu para os outros jogadores, que não sentiram pena deles mesmos. Então, eles continuaram competindo mesmo com as ausências”, finalizou.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.