Estádio Al Thumama

Senegal x Holanda na Copa do Mundo 2022: saiba onde assistir!

Atual campeão da Copa das Nações Africanas, o Senegal conta com uma ótima geração de jogadores. Sob comando de Aliou Cissé, a equipe tem um coletivo forte e pode surpreender na competição, com chances reais de avançar ao mata-mata.

senegal-na-copa-do-mundo-de-2018
Participação de Senegal na Copa do Mundo de 2018 (Créditos: Getty Images)

Nesta segunda-feira (21), Senegal e Holanda fazem suas estreias na Copa do Mundo de 2022, no Estádio Al Thumama. As duas equipes se enfrentam às 13h (horário de Brasília), um dia após a abertura da Copa com a partida entre Catar e Equador, também pelo Grupo A da competição.

Publicidade

Atual campeão da Copa das Nações Africanas, o Senegal conta com uma ótima geração de jogadores. Sob comando de Aliou Cissé, a equipe tem um coletivo forte e pode surpreender na competição, com chances reais de avançar ao mata-mata. Entretanto, o selecionado perdeu a estrela Sadio Mané. O jogador foi convocado mesmo lesionado, mas não conseguiu se recuperar.

A Holanda retorna à Copa do Mundo após ficar de fora em 2018. Sem vencer sequer uma edição, a Laranja Mecânica teve equipes e campanhas marcantes no torneio. Neste ano, o time de Louis van Gaal promete avançar na competição e tentar brigar pelo título. Apesar de decepões recentes, como a Eurocopa ou as Eliminatórias para a Copa de 2018, a seleção holandesa conta com bons jogadores em seu plantel.

Publicidade

Em confronto da fase de grupos, veremos grandes estrelas, como Virgil Van Dijk, Memphis Depay, Frenkie De Jong, Koulibaly e Edouard Mendy. Além da partida entre Senegal e Holanda, a abertura da Copa do Mundo acontece 24 horas antes, entre Catar e Equador.

Onde assistir

Senegal e Holanda se enfrentam nesta segunda-feira, 21, às 13h (horário de Brasília). A partida terá transmissão do canal Globo (TV aberta), do SporTV (por assinatura) e da plataforma de streaming Globoplay. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.

Publicidade