FUTEBOL FEMININO

Palmeiras vence Atlético Nacional e fica perto do bicampeonato da Libertadores

Depois de intensos 90 minutos, as palestrinas conseguiram vencer com tranquilidade por 3 a 1, garantindo a tão sonhada vaga na final da competição

palmeiras-vence-atletico
(Créditos: Conmebol / Staff / Flickr)

Na noite desta terça-feira, 17, o Palmeiras recebeu o Atlético Nacional pela semifinal da Copa Conmebol Libertadores Feminina, em partida que aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, na cidade de Bogotá. Depois de intensos 90 minutos, as palestrinas conseguiram vencer com tranquilidade por 3 a 1, garantindo a tão sonhada vaga na final da competição, dando um passo para mais perto do bicampeonato.

Publicidade

Logo nos primeiros minutos, as jogadoras de ambas as equipes mostraram que estavam atrás da classificação para a grande final da competição. Aos 34 minutos, após longa análise do VAR, as palestrinas conquistaram um pênalti, que foi convertido por Bia Zaneratto. Aos 39, Amanda Gutierrez ampliou para as brasileiras. Já na segunda etapa, a camisa 8 marcou seu segundo e o terceiro para o Palmeiras. Aos 31, Montoya chegou a diminuir com um golaço de cobertura, mas já era tarde demais.

Agora, o Palmeiras avança para a grande final da Copa Conmebol Libertadores Feminina, que será disputada neste sábado, 21, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. As palestrinas esperam a decisão das adversárias da outra semifinal, que acontece entre Corinthians e Internacional. De qualquer forma, uma final brasileira acontecerá pela competição.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.