Romero foi o grande protagonista do Boca Juniors na eliminação do Palmeiras da Libertadores 2023. Na última quinta-feira, 5, as equipes empataram novamente (por 1 a 1) e levaram a decisão das semifinais para as cobranças de pênaltis. O goleiro do Xeneize brilhou, defendeu os chutes de Gómez e Veiga, e garantiu a vaga para a equipe argentina.
“Nós trabalhamos muito. Temos um elenco com goleiros muito bons, e isso é muito importante. Isso ajuda muito na hora de competir. Tenho 36 anos e estou numa fase em que amo me divertir. Para mim, quando vamos para os pênaltis, é divertido para mim, uma diversão. Estou contente em ajudar meus companheiros”, cravou Romero.
Vale destacar que o Boca Juniors chegou à grande final somente com empates, sem uma vitória sequer; ou seja, todas as decisões, desde as oitavas, ocorreram nas penalidades máximas. Romero tem um aproveitamento incrível na categoria: defendeu mais da metade das cobranças sofridas com a camisa do time argentino (12 de 23 finalizações).
Cavani, camisa 10 do Xeneize, rasgou elogios ao goleiro: “Temos muita confiança nele (Romero). Nele e em toda a equipe, todos foram bem. Soubemos sofrer. Nosso time hoje demonstrou muito caráter e agora vamos focar na sequência do campeonato e vamos dar nosso melhor como hoje para dar esse passo que falta”. A final da Libertadores será disputada entre Boca Juniors e Fluminense (que eliminou o Inter no Beira-Rio), no dia 4 de novembro.